quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Clarice!!!!
"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas."
Jô-iola indica! Correio Feminino é uma seleção de textos de Clarice Lispector, publicados em colunas e suplementos femininos da imprensa brasileira durante as décadas de 50 e 60. São lidos hoje e tocam profundamente a mulher moderna que trabalha fora, dirige equipes, trata de assuntos profissionais e acaba deixando de lado a feminilidade.
"Em tom de uma conversa entre amigas, Clarice Lispector fala sobre os afazeres da casa, as dificuldades da mulher emancipada para conciliar a dupla jornada de trabalho, os cuidados com a beleza e os segredos da elegância." Editora Rocco
Clarice para os dias de frio, Clarice para os dias de calor, Clarice para todos os dias!!!
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário